Frio ou calor?


Frio e calor são extremos, mas como tudo na vida há que se escolher. Ou não. Ok, caetano.

Se realmente você pudesse escolher, qual seria? 10 graus de Curitiba ou os quase 40 de Fortaleza/Recife? Passei maus bocados no sul do Brasil, perguntei se estaria frio e me responderam "está quente, mas traga um casaquinho porque às vezes esfria". O casaquinho foi, mas faltou cachecol, casaco de lã, luva, toca e MEIA, sim, esqueci meias, tive que enrolar os pés com outro lençol pra conseguir dormir.

Tremi tanto que parecia um terremoto ambulante em pleno inverno. Outra coisa, no frio o povo fica mais sério, mais triste talvez. No grupo que eu estava, com umas 20 pessoas, 17 estavam de preto. Contei e comentei na hora. Cadê as cores?? O laranja, o rosa, o amarelo, o verde? Adoro cores, mas talvez eu fosse virar um ET andando colorida na rua.

Cheguei em Fortaleza. Calor, oba! No dia seguinte... Lembrei como era morar no calor. Pele suada, cabelo uó por causa da umidade exacerbada, pele queimando, casco da cabeça quase entrando em curto com o sol quente em cima. Fora que as pessoas ficam mais desarrumadas, me incluo nessa, você toma banho, sai arrumadinho, cheirosinho e no fim do dia tá a própria esfinge de tanto pó! no frio, no fim do dia, você continua cheiroso, a roupa tá limpa e nem preciiiisa tomar banho, só se for muito corajoso mesmo (ok, confesso o crime).

Enfim, como uma libriana nata não cheguei a conclusão alguma. A única que consigo chegar é poder escolher um lugar em que a temperatura varie de 15 a 25 graus, perfeito. Frio na medida certa, calorzinho na medida certa.

Ok, vou agora tomar o quarto banho do dia porque Fortaleza ferve nesta noite enluarada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pé na areia

Meditação felina

Sobre gratidão